Erasmo articula implantação de UBS para comunidades do Médio Curuá-Una

Na tarde desta quarta-feira (08), durante sessão da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (UB) usou a tribuna para anunciar que está articulando com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a implantação da Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender a região do Médio Curuá-Una. A medida beneficiará, ao menos, oito comunidades, que hoje precisam ser atendidas pela UBS Jacamim.

De acordo com o parlamentar, em reunião com o secretário municipal de Saúde Albino Portela e a assessora da Semsa para a região do Planalto Maria Maia, ele e a senhora Marinete, liderança da comunidade de Santa Cruz, destacaram a necessidade de mais uma UBS na Curuá-Una. “Essa é uma demanda que já tem quase 16 anos da região do Médio Curua-Úna, região que é atendida hoje pela unidade básica do Jacamim. As conferências de saúde municipal sempre indicam a construção dessa unidade básica, que atenderá as comunidades do Poço das Antas, Bom Jardim, São Francisco da Cavada, João Pereira, Quilombo do Murumurutuba, São Jorge, Santa Cruz, São Raimundo da Palestina, todas elas são atendidas pela unidade básica do Jacamim. E há uma disposição do nosso mandato junto ao deputado federal Henderson Pinto em articular uma emenda na área da saúde”, informou o parlamentar.

Segundo Erasmo, o terreno para implantação dessa UBS foi doado pelo ex-vereador Aguinaldo Promissória e se encontra em fase de regularização. Os recursos já estão sendo solicitados junto ao deputado Henderson Pinto.

Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa do vereador Erasmo Maia