Erasmo destaca Dia Mundial do Meio Ambiente

0

O vereador Erasmo Maia (União Brasil) usou a tribuna na sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta quarta-feira (05) para destacar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, reforçando a importância da sensibilização sobre questões ambientais, e incentivo à participação ativa na proteção do meio ambiente, promovendo práticas sustentáveis.

“Estamos vivendo uma das maiores crises climáticas no Brasil. Ano passado, vivemos uma grande seca que atingiu muita gente e isso foi um recado para todos nós. O que vem acontecendo no Rio Grande do Sul também é um recado, momento em que as empresas, governos e população em geral precisam tomar sua atitude”, ressaltou.

Erasmo enfatizou que os governos precisam atentar para ações que possam coibir essas mudanças. “Por exemplo, Santarém vive cercada por rios e igarapés, e percebemos que, principalmente esses mananciais são atacados pela própria população e o governo, que tem na mão o poder de mudar isso, não faz, releva, muitas vezes com sentimento de pena das pessoas, que se instalam sem nenhuma perspectiva de uma moradia e com isso atacam esses principais pontos, isso é cultural e histórico”, completou.

O parlamentar exemplificou com as margens da BR-163, no trecho após a avenida Moaçara, sentindo Planalto, onde as empresas empurram o leito do igarapé para dentro da cidade, e, com as grandes chuvas, ocorrem alagamentos. ” Se você vai para Santarém-Curuá-Una, a mesma coisa com o Urumari atacado, com várias construções, o pessoal aterrando, e o governo não resolve, não diz que tem que sair, não proíbe e o igarapé vai sendo empurrado”

Erasmo Maia destacou que estas situações podem ser mudadas dentro do governo, a partir de uma atitude em que possa cobrar das pessoas, “não pelo fato de não permitir simplesmente, mas sim de preservar o curso natural do rio, e dar condição para drenagem posteriormente”, concluiu.

Sara Evelyn – Assessora de Imprensa do vereador Erasmo Maia

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade