Erasmo Maia comemora colocação do município como a 2ª melhor cidade para empreender no Pará e 40ª no Brasil

Em discurso na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (União) comemorou a posição que o Município de Santarém ocupa como 2ª melhor cidade para empreender no Pará e a 40ª no Brasil. A revelação é do ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2023.

De acordo com o parlamentar, o levantamento criado pela Endeavor e realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), foi divulgado nessa segunda-feira (27). Ao todo, foram avaliadas as 101 cidades mais populosas do país.

Na opinião de Erasmo Maia, a colocação na posição de 40ª no ranking nacional representa um avanço de 23 posições em relação ao mesmo estudo realizado no ano passado. Ele destacou que Santarém ficou à frente de importantes capitais do país.

O vereador enfatizou que, no ambiente de negócios dentro do Pará, Santarém fica atrás apenas de Marabá, município que recebe enorme volume de recursos oriundos da mineração.