Erasmo Maia destaca apoio na construção de um novo Hospital Municipal em Santarém

Em sessão ordinária nesta quarta-feira (13), o vereador Erasmo Maia (União Brasil) usou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, para lamentar o incêndio ocorrido no Hospital Alberto Tolentino Sotello. O parlamentar defendeu a construção de um novo hospital municipal para Santarém.

O incêndio, sem vítimas, começou na madrugada desta terça-feira (12), e foi logo controlado por agentes do Corpo de Bombeiros. Apesar de a área atingida pelo sinistro ser restrita, a fumaça se alastrou por todo o prédio, havendo necessidade de remanejar os cerca de 250 pacientes em tratamento para o Hospital Sagrada Família, Hospital Unimed, Hospital João XXIII, Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Pena. Os que já estavam internados em situações menos graves foram levados para a Arena Poliesportiva Djalma Lima

Na opinião do vereador, a situação mostra que não é mais possível fazer reparos e reformas na estrutura atual do HMS. “Temos que rever as prioridades em nosso Município. Se o governo estadual vier anunciar a construção de algum investimento para Santarém sem ser para área da saúde, eu serei contra! Pois eu prefiro que ele anuncie a construção de um novo Hospital. Nosso atual Hospital é antigo e este guerreiro já não aguenta mais”, finalizou Erasmo.