Erasmo Maia parabeniza “Operação Carga Pesada” iniciada nesta segunda-feira (11)

A ação coordenada pela SMT deve ocorrer até o dia 15 de dezembro e é resultado de uma solicitação do parlamentar para ordenar o trânsito de carretas em vias urbanas de Santarém.

Durante seu tempo de tribuna na sessão desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (União Brasil), agradeceu ao prefeito Nélio Aguiar e ao secretário de transporte Alberto Portela por terem compreendido o pedido de um ordenamento de trânsito quanto ao número de carretas que adentram a zona urbana, uma vez que vinha prejudicando a saúde da população.

“Já falava há 2 semanas sobre um ordenamento no trânsito, para que fossem evitados acidentes na cidade, e para nossa grata surpresa, o município iniciou hoje (11) a operação Carga Pesada, fiscalizando as carretas e caminhões que estão irregulares. Até o dia 15 deste mês, também haverá uma fiscalização ostensiva, de acordo com o código de trânsito Brasileiro (CTB)”, informou.

Além disso, o vereador também destacou a assinatura de ordens de serviço realizada na última quinta-feira (07) no CIAM, para a reforma e construção de 17 escolas da região do Arapiuns. Falou ainda de sua presença na entrega de asfalto na comunidade Estrada Nova, microssistema e campo iluminado, junto com outros parlamentares e autoridades.

Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa do vereador Erasmo Maia