Erasmo Maia participa da inauguração do Hub Santarém

Na tarde desta quarta-feira (08), o vereador Erasmo Maia (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal para destacar a inauguração do Hub Santarém, infraestrutura de distribuição de combustíveis na região Norte do Brasil. Na cerimônia, o parlamentar representou o deputado federal Henderson Pinto (MDB) e o Poder Legislativo Municipal.

Erasmo enfatizou o investimento da empresa no município. “Um dos maiores empreendimentos já construídos na Pérola do Tapajós, no município de Santarém, às margens do tio Tapajós, a Hub Santarém é uma junção das empresas Raízen e Vibra que trabalham a distribuição de petróleo e energia para toda a região Norte “, destacou.

Segundo o vereador, foi uma satisfação e alegria presenciar tamanha inauguração, um dos maiores portos e infraestrutura de logística do Brasil, fruto de uma concessão através de leilão realizado em 2016, e de projeto apresentado à Prefeitura Municipal, em 2017, sendo concretizado após 8 anos.

A empresa deve gerar mais de 400 empregos, assumindo de forma direta a distribuição de combustível para toda a região Norte. “A estratégia visa facilitar a redistribuição de combustíveis e uma revolução. O que antes vinha do Amazonas para nossa região, agora é o contrário, primeiro passa por Santarém pelas condições de aportar navios de grande porte e fazer a cabotagem e a transferência desses equipamentos. O modal rodoviário e hidroviário é o que vai permitir uma rapidez na entrega.”, enfatizou.

Erasmo Maia destacou que a empresa Raízen tem mais de 860 mil hectares e é uma das maiores no setor de produção de combustíveis etanol, tanto de cana de açúcar como de milho ,enquanto que a empresa Vibra é a maior empresa brasileira no setor de distribuição de combustível, que se uniram para instalar em Santarém um dos maiores pontos de distribuição do Brasil. Segundo ele, para o município é uma grande conquista, tem localização privilegiada e vai atender de forma mais rápida as regiões Norte e Sudeste do Mato Grosso, economizando muitas etapas de distribuição.

Por Sara  Evelyn – Assessora de Imprensa do vereador Erasmo Maia.