Erasmo Maia repudia fake news sobre ataques a escolas de Santarém

Na tarde desta terça-feira (11) o vereador Erasmo Maia (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para expressar indignação por compartilhamento de falsas notícias sobre possíveis ataques em escolas do município de Santarém.

O parlamentar também destacou a necessidade de um profissional para acompanhar a entrada e saída dos alunos. “O município já avança nestas questões. Através do programa de gestão, sistemas serão instalados em várias escolas do Município e, em algumas, já estão em fase de execução. A partir do momento que o aluno está no ambiente escolar o sistema registra a chegada do aluno na escola após ele colocar o rosto na frente do equipamento, ou seja, não será mais necessário responder a chamada feita pelos professores na sala de aula”, expressou.

De acordo com Erasmo, Santarém é o primeiro município do estado do Pará a receber o sistema ID, uma solução apontada pela pasta da educação como moderna, prática e dinâmica, onde os alunos não precisam mais responder a chamada feita pelos professores, e a frequência escolar passa a ser registrada por meio de um leitor de reconhecimento facial.