Erasmo Maia sugere alterações no estacionamento da orla de Alter do Chão

0

Erasmo Maia (DEM) 

O vereador Erasmo Maia (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (22), para abordar um problema relatado por empresários da vila balneária de Alter do Chão. Eles reclamam do uso da orla, porque, desde que foram feitas mudanças e adequações no trânsito, o estacionamento de veículos está proibido naquela área da vila.

De acordo com Erasmo, os empresários não concordam com o bloqueio de estacionamento no horário noturno porque muitos visitantes aproveitam o fim da tarde e o horário noturno para contemplar a Ilha do Amor. O vereador relatou que, nos últimos dias, situações constrangedoras foram registradas e carros chegaram a ser guinchados.

Para solucionar a questão Erasmo sugeriu que o secretário de Mobilidade e Trânsito avaliasse a situação. “São poucos os estacionamentos naquela parte de Alter do Chão, acredito que o estacionamento poderia ser permitido no horário noturno, favorecendo ao turismo”, argumentou.

Na mesma sessão o vereador se pronunciou sobre o projeto de criação do estado do Tapajós. Lembrou da luta desde a constituinte de 1988 e as etapas seguintes até o plebiscito de 2011. A consulta popular foi considerada a maior consulta regional do Brasil. Na ocasião, o Tapajós optou pelo Sim, mas a região metropolitana, detentora da maioria dos votos, optou por não aprovar a emancipação.

Levando em consideração os fatores históricos, Erasmo sugeriu que fosse desenvolvido um trabalho de conscientização em Belém e municípios em torno, informando sobre a viabilidade e importância da emancipação, para depois seguir com a tramitação em Brasília.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade