Erasmo pede mais segurança no trânsito ao longo da BR-163

Na sessão desta segunda-feira (27), o vereador Erasmo Maia, na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, lamentou a quantidade excessiva de acidentes às margens da BR 163. Ele citou como motivos a grande movimentação de veículos, inclusive de grande porte, como carretas, além da falta de manutenção.

Erasmo citou duas ocorrências de trânsito com morte, uma registrada no dia 19, que vitimou Raimundo Silva Gomes e, no último sábado, o sobrinho dele, Elton Oliveira Gomes, também morreu vítima de acidente na pista.

Erasmo lembrou que, na semana passada protocolou um requerimento, solicitando a manutenção do acostamento. “Vou renovar o pedido, vou recomendar urgência, sobretudo para a área urbanizada”, reivindicou.

Campo do Palmeiras – Em outro assunto na tribuna, Erasmo explicou que não estimula a invasão de terras. A declaração foi feita em virtude de uma questão envolvendo o Campo do Palmeiras, na comunidade São José. O campo é espaço de lazer e prática esportiva, mas a família dona da área requisitou o terreno, sendo retiradas do espaço a arquibancada e as traves.

Erasmo disse ainda que a questão foi levada à justiça, mas a diretoria da Associação de Moradores teria manifestado desinteresse pelo assunto, perante o juiz, uma vez que os comunitários que integram times de futebol não se associaram à entidade.