Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes completa 35 anos

Nesta quarta-feira (25/09), a vereadora Maria José Maia apresentou uma Moção de Aplausos à Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, que completou 35 anos contribuindo de forma eficaz com a educação no município de Santarém. “Essa escola tem contribuindo com a formação de nossos jovens. Inclusive, entre todas as escolas, é a escola que mais cresceu nos últimos três anos. No ano de 2017, na Escola Brigadeiro haviam matriculados apenas 320 alunos, atualmente são mais de 600 alunos matriculados. Então, merece o nosso total reconhecimento”, enfatizou celebrando os números que indicam o crescimento da escola.

Atualmente a instituição tem como diretor João Magalhães, que segue um modelo de gestão participativa. Para o desenvolvimento dos alunos, foram implantados programas que promovem mais alfabetização, educação, informática educativa, entre outros. Como prova dos bons resultados 21 alunos da escola estão na fase final da Olimpíada de Matemática. Conquista que também foi celebrada na sessão. Para a vereadora, estas conquistas influenciam na formação de bons cidadãos, dever maior de toda instituição de ensino.