“Esse negócio de terceirização em Santarém não está dando certo”, diz Gaúcho

O peessebista foi à tribuna para chamar a atenção do prefeito Nélio Aguiar para questionamentos acerca da terceirização de microssistemas, no município. Antes, Gaúcho anunciou que as obras da COSANPA estariam sendo retomadas.

Segundo ele, os serviços já iniciaram em Alter do Chão e, no dia 10 de junho, devem reiniciar na zona urbana de Santarém. “Como ficará a terceirização dos microssistemas que o Nélio celebrou no fim do ano passado? ”, indagou o vereador que colocou em xeque a medida do Executivo, quando lançada em 2018.

O parlamentar aproveitou a temática para criticar outras terceirizações da gestão do democrata. “Esse negócio de terceirização em Santarém não está dando certo”, disparou o vereador do PSB, que continuou detalhando: “se falar da saúde, foi só o IPG que concorreu; do transporte, foi só uma empresa. Agora tem o processo da educação. Será que vai ser só uma empresa? ”.

Gaúcho ressaltou que a Controladoria Geral da União recomenda transparências nesses processos de terceirização, questionando ainda o fato de serem empresas de outros estados contempladas.