Estratégias de combate ao incêndio em Alter do Chão envolvem poder legislativo

O presidente da comissão de Meio Ambiente, vereador Chiquinho, e comitiva acompanharam as ações de combate ao incêndio que começou no sábado (14/09) na vila balneária de Alter do chão. Chiquinho integrou a comitiva formada por outros vereadores, além do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, vice-prefeito, José Maria Tapajós e representantes de instituições de segurança.

A força-tarefa de combate ao incêndio é formada por militares do Corpo de Bombeiros, do 8º Batalhão de Engenharia de Construção, Associação dos Reservista, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Brigada Voluntária de Alter do Chão, técnicos e fiscais das Secretarias de Meio Ambiente de Santarém e Belterra, além da equipe do SAMU que tem prestado assistência médica aos brigadistas e moradores da área.

“Esta comissão, os demais vereadores e o prefeito entraram em contato com o governo do estado que enviou reforços, uma equipe de bombeiros vem de Belém para dar suporte à operação e uma aeronave que está fazendo monitoramento e atuação. Esta Casa tem trabalhado na articulação e pedido de subsídios junto a outras instituições para debelar o incêndio na APA Alter do Chão”, destacou o parlamentar.