Estudante comemora aniversário doando sangue no“Junho Vermelho”

0

Eduarda Oliveira do Vale completou 16 anos nesta quarta-feira e decidiu comemorar o aniversário de uma forma especial: doando sangue.

A estudante Eduarda Oliveira do Vale completou 16 anos nesta quarta-feira (23) e aproveitou a campanha “Junho Vermelho: nesse arraiá doe sangue. Doe vida!” para fazer sua primeira doação no Hemocentro Regional de Santarém. Ela estava acompanhada de toda a família que também doou sangue. Como agradecimento, a equipe do órgão a homenageou cantando os parabéns. “A melhor forma de comemorar a vida pra mim é estar com saúde e perto das pessoas que eu amo. Esse momento está sendo de gratidão em poder ajudar o próximo”, destacou a aniversariante.

Aparecida Oliveira, que é mãe da aniversariante, disse que a família sempre teve vontade de doar sangue. “Essa foi a nossa primeira doação. Meu pai foi doador de sangue por muitos anos. Deixou esse legado de amor ao próximo e resolvemos seguir o mesmo exemplo. Decidimos esperar o aniversário da Eduarda e comemorar a vida, doando vida. Estamos passando por um momento difícil com essa pandemia e só pelo fato de estarmos com saúde e vivos temos mais é que fazer boas ações e ajudar quem precisa”, lembrou.

A vereadora Alba Leal, que é idealizadora da campanha, parabenizou a família pela atitude. “É com muita alegria que recebemos a Eduarda e sua família nesse terceiro dia de campanha. É ela quem está presenteando o Hemocentro Regional de Santarém com essa doação de sangue, doando amor e solidariedade. Parabéns a todos pela iniciativa”, comemorou Alba.

ServiçoPara ser um doador de sangue é preciso estar saudável; ter entre 16 e 69 anos, menores devem estar acompanhados pelos pais ou responsável legal; pesar acima de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Mais informações: (93) 99120-7170.

A campanha que tem como objetivo incentivar a doação de sangue regularmente acontece até 17h deste sábado (26).

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade