“Evento que enaltece nossa cultura e os artistas da nossa região”, diz vereador Biga Kalahare sobre Festival de Cinema de Alter do Chão

Grande incentivador da cultura e do turismo, o petista Biga Kalahare participou, na noite de quinta-feira (18), da abertura do Festival de Cinema Latino-Americano de Alter do Chão – Edição 2021.

O vereador Biga Kalahare ( PT) participou na quinta-feira (18) da abertura da edição 2021 do Festival de Cinema Latino-Americano de Alter do Chão. O prefeito em exercício Ronan Liberal Jr. (MDB) e o deputado federal Airton Faleiro (PT) também estiveram presentes, além da atriz, diretora, autora e produtora brasileira Lucélia Santos, que protagonizou muitas novelas que hoje são clássicos da teledramaturgia mundial.

Deputado Airton Faleiro – PT (à esquerda); atriz Lucélia Santos (ao centro) e vereador Biga Kalahare – PT (à direita).

Para o vereador Biga, o Cine Alter é um evento que proporciona oportunidade para os artistas locais e fomenta o turismo.

“O Cine Alter é um evento muito válido, enaltece nossa cultura e os artistas da nossa região”, frisou.

O Festival de Cinema de Alter do Chão foi criado com propósito de difundir as produções artísticas da terra, da região e do mundo.

Este ano mais de 2.700 filmes foram inscritos, nas categorias longa-metragem, curta-metragem, documentários, animação, smartphones.

A Mostra Paralela estará com 103 filmes de 45 países. Os temas são vários entre eles: 15 filmes sobre a Pandemia, 45 filmes – Experimental, 14 filmes – LGBTQIA+, 48 filmes – Ambiental, Indígena e Amazônico, 28 filmes – Comunitário, 31 filmes – Infantil, 22 filmes de Animação, além de 25 das Mostras “Retratos Vivos” e “Um Olhar Além”.

Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare