Facilidade no acesso à informação permite população acompanhar processos de alienação de terras

0
Site da Câmara disponibiliza link com caminho simples para que as pessoas obtenham as informações sobre os projetos que tramitam na Casa.
A Câmara Municipal de Santarém, por meio da Comissão de Terras, divulgou informativo aos servidores da Casa e ao público geral para reforçar os conhecimentos acerca da tramitação dos Processos de Alienação de Terras que tramitam no Poder Legislativo.
De acordo com a direção da Comissão, todos os processos, a partir do momento que entram na Câmara, são registrados no Sistema de Acesso aos Processos Legislativos (SAPL), que mantém um link hospedado no site da Casa de Leis, e as informações podem ser consultadas a qualquer momento pelos interessados: sapl.santarem.pa.leg.br/materia/pesquisar-materia.
Para chegar aos projetos de alienação de terras, por meio deste endereço eletrônico, o internauta precisa clicar no link SAPL, que fica na barra superior de ícones do site; depois clica em “Matérias Legislativas”, e procura no tipo de matéria “Projeto de Lei de Terras”. Em seguida, basta digitar o nome do requerente e/ou o número do processo. Todas as informações estarão disponíveis, além de dá a oportunidade de o contribuinte, diretamente interessado, acompanhar seu processo.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade