Facilidade no acesso à informação permite população acompanhar processos de alienação de terras

Site da Câmara disponibiliza link com caminho simples para que as pessoas obtenham as informações sobre os projetos que tramitam na Casa.
A Câmara Municipal de Santarém, por meio da Comissão de Terras, divulgou informativo aos servidores da Casa e ao público geral para reforçar os conhecimentos acerca da tramitação dos Processos de Alienação de Terras que tramitam no Poder Legislativo.
De acordo com a direção da Comissão, todos os processos, a partir do momento que entram na Câmara, são registrados no Sistema de Acesso aos Processos Legislativos (SAPL), que mantém um link hospedado no site da Casa de Leis, e as informações podem ser consultadas a qualquer momento pelos interessados: sapl.santarem.pa.leg.br/materia/pesquisar-materia.
Para chegar aos projetos de alienação de terras, por meio deste endereço eletrônico, o internauta precisa clicar no link SAPL, que fica na barra superior de ícones do site; depois clica em “Matérias Legislativas”, e procura no tipo de matéria “Projeto de Lei de Terras”. Em seguida, basta digitar o nome do requerente e/ou o número do processo. Todas as informações estarão disponíveis, além de dá a oportunidade de o contribuinte, diretamente interessado, acompanhar seu processo.