Fala do Vereador Jackson leva até a câmara o deputado estadual Igor Normando da comissão de saúde da ALEPA

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 01 de julho, o vereador Jackson do Folclore (PRTB) insistiu no convite aos membros da Comissão de Saúde da ALEPA para virem até Santarém fiscalizar o Hospital de Campanha (HCS), administrado pela OS IPG. No início de junho, quando este parlamentar provocou a ação do MPE, levando até este órgão Ministerial, denúncias de abusos que lhe chegaram através de familiares de pacientes na UPA24h, foi encaminhado um Ofício à ALEPA convidando os membros da Comissão de Saúde a virem fiscalizar o HCS, e para a surpresa do vereador Jackson, na manhã deste primeiro dia de julho, entram em contato informando que a Comissão só poderá vir no mês de agosto, depois do recesso da Assembleia Legislativa.

Da Tribuna, o vereador nominou os membros da comissão e os desafiou mais uma vez “criem vergonha na cara e venham aqui no nosso município… já estou cansado de mandar documentos, fazer vídeos e não ver ninguém fazer nada”.

Lembrou que está em votação uma Resolução de autoria do Executivo que pode autorizar o prefeito a contratar mais 200 servidores. Ele questiona a Constitucionalidade desta Lei em ano eleitoral e quer que as dúvidas pertinentes ao caso sejam esclarecidas, porque se aumentar cargos, ele já se declara contra.

Para finalizar, trouxe uma reclamação da população nas mídias sociais a respeito das inaugurações de obras em comemoração aos 359 anos da cidade. Enquanto isso ocorre, a população percebeu que as máquinas e serviços de manutenção de rua estão parados. Uma Santarém bem cuidada era o melhor presente que a cidade merecia.

A fala do vereador Jackson do Folclore repercutiu e antes do fim da Sessão, chegou à Câmara o Deputado Estadual Igor Normando (PODE), que fora citado e estava na cidade. Em conversa reservada e com muita cordialidade, o deputado se prontificou a ir com o vereador até o HCS para uma visita.