Falta d’água é alvo de debates

Na sessão desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (União Brasil) se solidarizou à população de Santarém quanto ao problema da falta d’água. No município o abastecimento de água é mantido pela Companhia de Saneamento do Pará, que presta o serviço em mais 53 municípios.

Os vereadores têm se manifestado e feito cobranças ao governador e a deputados. Mas, segundo Erasmo, há décadas a população sofre sem um abastecimento adequado. Ele argumentou ainda que os investimentos que foram feitos não atendem à demanda no abastecimento e muito menos no saneamento e acabam sendo um desperdício.

O parlamentar justificou que por força de decisão judicial, o prefeito Nélio Aguiar não pôde intervir, por meio do destrato ou outra estratégia. Segundo o vereador, em muitos municípios do Pará a gestão da água é feita de forma alternativa, uma vez que é público e notório que a Cosanpa não mantém um bom serviço.