Falta de ambulancha dificulta atendimento em saúde na Vila Curuai

O vereador Didi Feleol (PP) fez um apelo, nesta terça-feira (23/10), ao Governo Municipal para verificar a manutenção da ambulancha que atende à Vila de Curuai, no Lago Grande. O parlamentar lembrou o trâmite burocrático de licitação para máquinas, equipamentos e combustível.

A ambulancha que atende à comunidade de Curuai está em manutenção. Para que os moradores não fiquem desassistidos, o equipamento da comunidade de Piraquara faz resgate e encaminhamento de pacientes. Mas em algumas situações a distância e tempo impedem o trabalho dos profissionais de saúde. O parlamentar relatou que, na segunda-feira (22/02), um paciente precisou ser transferido para Juruti, pois não houve tempo e condições climáticas para o deslocamento Piraquara-Curuai-Santarém.

“Gostaria que o prefeito e a secretária de Saúde verificassem a situação dos reparos da ambulancha, para que possamos prestar contas à população. Amanhã, farei uma visita no porto para verificar a recuperação desses equipamentos”, conclui.