Fomento à economia local: produtores devem fornecer para escolas das próprias comunidades onde vivem

0

O vereador do PSDB foi à tribuna para relatar que participou, no último sábado (28/09), de uma reunião, em Santana do Tapará. Além dele, esteve presente no encontro, André do Raio X (DC), lideranças de 10 comunidades daquela região de rios e a professora Vanda, coordenadora da merenda escolar pela Secretaria Municipal de Educação.

A ideia era tratar da “regionalização da merenda”, o que, de acordo com Jandeilson, seria uma oportunidade para os próprios produtores venderem suas produções para as escolas da região. Segundo o parlamentar, são investidos oito milhões de reais mensalmente em merenda escolar pelo Município. Ele finalizou o tema parabenizando a SEMED pela iniciativa.

Ainda a respeito dessa reunião, o peessedebista destacou o assunto do projeto de implantação de energia elétrica na Várzea, o qual já contemplou comunidades como Correio do Tapará e parte de Tapará Miri e Tapará Grande.

Engajado nessa pauta, o peessedebista fez um apelo ao Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) para que libere os recursos (R$ 3 milhões) para a execução da segunda etapa dos serviços.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade