Primeiro, o vereador do Democratas se disse feliz por estar retornando com os pares ao plenário da Casa, em referência ao período no qual os vereadores realizaram sessões remotas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Mas o discurso do parlamentar, nesta sessão de quarta-feira (24/06), pautou-se mesmo na resposta ao tom crítico de alguns colegas à atual gestão municipal. Silvio Neto “convidou” esses pares a conhecerem o que está sendo realizado de perto.
O vereador destacou que, no próximo dia 03 de julho/2020, deverá ser inaugurada a Pista de Lazer da Grande Área da Nova República, no bairro São Francisco. Obra que teria sido fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Júnior Ferrari e do ex-deputado Márcio Miranda.
Neto citou também o anel viário da Nova República, dentre outras ações do governo Nélio. “Inclusive, hoje [quarta], estive no Perema na entrega da reforma de uma escola. Obras que estão saindo do papel”, enfatiza.
Na área da Saúde, o parlamentar externou solidariedade as mais de 200 vítimas da Covid-19 em Santarém, e ressaltou que, “se não tivéssemos apoio seriam mais vítimas”, elogiando, igualmente ao correligionário Jandeilson Pereira, ao prefeito pela demonstração de cuidado ao realizar serviço de atendimento médico em campo.