Gabinete Conectado: projeto de iniciativa do vereador Biga Kalahare reúne pela 1° vez com jovens de Santarém

A juventude santarena conta com o apoio do vereador Biga Kalahare (PT) para ser seu porta-voz na Câmara de Vereadores de Santarém. Buscar políticas públicas para os jovens faz parte do plano de mandato do parlamentar, que iniciou diálogo com eles para ouvir necessidades e sugestões, que podem contribuir com projetos para beneficiá-los

A reunião virtual ocorreu na tarde desta sexta-feira (9), com a presença de 20 jovens, representantes de movimentos sociais e coletivos da cidade, além da participação do Secretário Nacional da Juventude do PT Ronald Sorriso.

Biga destacou que o bate-papo é uma maneira de estreitar os laços com os jovens, e fortalecer esse vínculo com os movimentos, que precisam de estímulo por parte do governo. O petista questionou sobre quais projetos poderiam ser pautados no Legislativo para os jovens.

Os representantes citaram sugestões como a criação do Conselho Municipal da Juventude, políticas de inclusão, fórum da juventude para integração entre coletivos, auxílio emergencial municipal para jovens, acompanhamento profissional psicológico e assistencial nas escolas para cuidar da saúde mental dos estudantes, passe livre estudantil para garantir suporte a eles, restaurante universitário sem taxa para alunos de baixa renda, cursinhos preparatórios com custo reduzido, casa estudantil para acolher jovens de outros municípios e do meio rural, acessibilidade. Além de projetos para jovens que residem nas zonas de rios e planalto do município.

O vereador reafirmou seu compromisso com os jovens, e destacou que irá realizar os encaminhamentos. “A gente vai colocar em prática as ideias de todos vocês. Quero agradecer pela confiança, por estarem confiando em mim para representá-los”, finaliza.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare