Gerlande Castro celebra a aprovação na Alepa do Plebiscito de emancipação do Lago Grande do Curuai.

0

Nesta segunda-feira (16), o vereador Gerlande Castro (PSB), na Câmara Municipal de Santarém, agradeceu ao povo, aos parlamentares e autoridades pelo apoio que o processo de emancipação da região do Lago Grande tem recebido. Semana passada, ele esteve presente na Assembleia Legislativa do Pará(Alepa), em Belém, junto com outros vereadores, para acompanhar s votação e aprovação do Decreto Legislativo que possibilita o plebiscito.

Gerlande falou, com alegria, sobre a aprovação da consulta popular e destacou os pontos positivos que a emancipação do Lago Grande do Curuai pode trazer, acompanhando os exemplos dos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos, que já fizeram parte de Santarém. “A população só tem a ganhar, tanto a de Santarém, quanto a do novo município”, afirmou.

Além disso, o parlamentar comentou a respeito dos encaminhamentos de uma reunião com as secretarias municipais de Agricultura e Pecuária (Semap) e de Transportes (SMT), em que foi definida uma data para o início dos trabalhos da melhoria da estrada da região do Ituqui. O trabalho deve otimizar a passagem de transportes, o que resolve a questão da linha de ônibus, que deixou de circular no local.

O parlamentar também agradeceu ao secretário de Infraestrutura Daniel Simões pela Operação Tapa Buraco, que já está contemplando os bairros Mapiri e Liberdade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade