Gerlande crítica atendimento do HRBA

O vereador Gerlande Castro (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta terça-feira (25) para relatar a situação envolvendo o atendimento de um paciente no Hospital Regional do Baixo-Amazonas. De acordo com o parlamentar, quando o jovem foi solicitar atendimento no local mandaram ele de volta para a Unidade Básica de Saúde do bairro.

“O paciente procurou o conselho municipal de Saúde e de imediato o paciente retornou ao Hospital Regional e foi realizado o cadastramento adequado do paciente. Se fosse um paciente que não tivesse o mínimo de conhecimento ele estaria no Posto de saúde, onde receberia um não e voltaria para sua residência”, disse Gerlande.

O vereador ainda enfatizou que o Instituto Mais Saúde, gestor do HRBA, não está dando conta das demandas do Município de Santarém.