Gerlande destaca avanços no bairro do Mapiri: “busca por melhorias para a população é constante”

Na sessão desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Gerlande Castro (sem partido) lembrou a trajetória de avanços do bairro Mapiri. Para ele, esse crescimento deve inspirar melhorias para outras partes da região.

O parlamentar mudou-se para o bairro em 1995 e no ano 2000 tornou-se presidente da Associação de Moradores e, deste então, tem lutado por um Mapiri melhor. Ele lembrou que a primeira mudança foi no microssistema de abastecimento de água, que antes funcionava apenas durante a madrugada. Depois disso, chegou o asfalto, e hoje 90% do bairro tem pavimentação. Equipamentos públicos também foram instalados, como escolas, Ginásio da Cidade e obras federais, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Quem conheceu o Mapiri antes, sabe como era: abandonado, com ruas intrafegáveis; hoje a realidade é bem melhor”, enfatizou.

Para o parlamentar, isso é resultado da união e organização de bairros, atuação da sociedade civil organizada. E, é pensando nessas melhorias que Gerlande Castro continua aproveitando oportunidades, pedindo emendas e articulando melhorias para outras partes da cidade.