Em sessão na Câmara Municipal de Santarém nesta quarta-feira (25), o vereador Gerlande Castro (PSB) chamou atenção para a situação dos ramais do interior do município. O parlamentar disse ter constatado dificuldades de trafegabilidade durante visita a várias comunidades nos últimos dias.
No Tipizal, onde esteve em visita junto com a Secretaria Municipal de agricultura e Pesca (SEMAP), na terça-feira (24), Gerlande observou a necessidade de melhoria na infraestrutura do ramal da comunidade e comemorou que as obras devem iniciar em no máximo um mês.
No último dia 16, Castro esteve na comunidade de Igarapé Açu do Ituqui, no ramal que liga a comunidade de Sumaúma a Curuá-Una, onde a situação é ainda mais delicada. Segundo ele, pela proximidade com o rio Ituqui, tem muita água e lama, o que requer atenção imediata.
O vereador anunciou para a próxima semana visita à comunidade de Igarapé do Pimenta, para verificar as demandas específicas da localidade, afirmando a necessidade de os parlamentares seguirem trabalhando em favor do povo que os elegeu.