Gerlande pede melhorias na saúde na região ribeirinha.

Na sessão desta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Gerlande Castro (sem partido) informou sobre a reunião que teve com o secretário Municipal de Saúde Albino Portela. Na ocasião, pediu investimentos para o setor na região ribeirinha.

O parlamentar sugeriu a ampliação de Unidades Básicas de Saúde em Piraquara, Vila Socorro, Cachoeira de Aruã e no distrito de Arapixuna. Para um atendimento adequado e digno das comunidades ribeirinhas, Gerlande sugeriu que o médico fique de plantão na Unidade que deve dispor de consultório odontológico e ambulancha. “O Lago Grande é dividido em três partes e a Unidade Básica com maior suporte de atendimento fica em Vila Curuai. Por isso é necessário facilitar o acesso à saúde”, finalizou.