Gerlande visita Centros Odontológicos de comunidades do interior

Na sessão desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Gerlande Castro (PSB) usou a tribuna para falar das visitas que fez a Centros Odontológicos da zona rural de Santarém. Os espaços para saúde bucal funcionam em Unidades Básicas de Saúde.

Acompanhado de Jeymenson Coelho, coordenador de Saúde Bucal na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). O parlamentar esteve em Nova Esperança do Ituqui e Santana do Ituqui. Nesta última comunidade o Centro ainda não está em atendimento. Segundo Gerlande, a cadeira odontológica está disponível, mas faltam outros insumos. “Em Santana do Ituqui o centro é muito importante, pois deve atender comunidades de várzea e planalto”, argumentou.

O vereador defende a expansão do serviço para outras regiões.