Governo Municipal dialoga com vendedores ambulantes do Terminal Hidroviário de Santarém

Na sessão desta quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (União Brasil), líder do governo na Casa, se dirigiu aos ambulantes que atuavam no Porto do DER e querem desenvolver a venda de produtos diversos no Terminal Hidroviário Joaquim da Costa Pereira.

Na terça-feira (03), vereadores, ambulantes e o líder do governo participaram de uma reunião, que também teve a participação do secretário e técnicos da pasta de Mobilidade e Trânsito.

Com o objetivo de manter o diálogo, o Ministério Público Estadual foi acionado. Segundo Erasmo, após consulta, o Ministério Público do Trabalho não observou o descumprimento de leis trabalhistas e portuárias. Com base na resposta do Ministério Público, o vereador informou que o Poder Executivo deve desenvolver uma estratégia para atender a demanda dos vendedores ambulantes