Hospital Municipal de Santarém oferece vacinas e certidão de nascimento aos recém-nascidos

Na sessão desta quarta-feira (11/09), o vereador Tadeu Cunha, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal repercutiu que juntamente com a secretária de saúde, Dayane Lima, prefeito Nélio Aguiar e alguns vereadores participaram da inauguração da sala de vacina, que foi implantada no Hospital Municipal de Santarém para garantir aos bebês vacinas como: a BCG e contra hepatite.

A partir de agora as crianças que nascem na maternidade do HMS tem alta e vão para casa vacinadas, registradas no cartório e com o teste do pezinho realizado. “Esse é mais um avanço que com certeza facilitará o acesso aos pais dos bebês e principalmente para a segurança das crianças”, enfatizou o vereador que finalizou sua fala com a seguinte frase: “Gestão não é só feita de obras e equipamentos, gestão é também cuidar de pessoas”.

Por Claudiane Vasconcelos – Assessora de Imprensa do vereador Tadeu Cunha