Impedido, Município não atua em parceria no atendimento educacional especializado a pessoas com deficiência intelectual e múltipla

A democrata registrou a presença do presidente da APAE professor William, e de toda a equipe “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. A vereadora pontuou que o evento visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre a organização de ações específicas e políticas públicas para promover o combate ao preconceito e à discriminação.

Ainda de acordo com ela, as pessoas confundem essas deficiências como invalidez e incapacidade. “E não é verdade, é apenas limitação. A gente quer parabenizar as famílias de todos essas crianças e esses jovens da APAE”, completou a parlamentar, que falou emocionada da filha dela. “Sou mãe de uma menina que hoje já tem 23 anos, pensa como uma de 10 [anos de idade], mas a minha filha me faz feliz todos os dias”

Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Maria José exclamou acerca de um grande problema do atendimento especializado educacional que o Município foi impedido de realizar. Segundo ela, há uma articulação para resolver a questão.