Incêndio em Alter do Chão deve ser investigado também pelo MPE

O vereador Alysson Pontes manifestou preocupação com o incêndio de grandes proporções em Alter do chão. Por isso, na sessão desta segunda-feira (16/09) pediu a abertura de investigações para apurar as causas e responsabilizar possíveis criminosos.

O parlamentar solicitou, por ofício apresentado à mesa diretora da Câmara, a abertura de um procedimento administrativo junto ao Ministério Público Estadual para apurar o crime ambiental. Solicitou também, que a Polícia Civil proceda com inquérito policial para investigar as causas e identificar possíveis culpados.

“Eu lamento que existam seres humanos que, de maneira dolosa, comentam crimes dessa dimensão. Crime que precisa ser apurado, que a autoria precisa ser identificada, para que nós possamos chegar à verdade e os responsáveis sejam punidos na forma da lei”, enfatizou Alysson Pontes. Ainda durante o pronunciamento, destacou a preocupação dos vereadores em legislar, fiscalizar, e também em manter-se atentos as tragédias que atingem a sociedade.

Ao final, pediu sensibilização dos demais vereadores para apreciação e aprovação do pedido de empréstimo do Poder Executivo para as ações de infraestrutura e iluminação pública. Convidou todos à participação das discussões fazendo observações, apresentando sugestões de emenda e viabilizando a disponibilização do recurso que vai beneficiar a população.