Indicação ao Poder Executivo prevê incentivo financeiro aos ACS’s e ACE’s

0

Na primeira sessão ordinária de 2020, Mano Dadai (PRTB) subiu à tribuna da Casa para falar de sua atuação junto às comunidades em busca de melhorias em diferentes políticas públicas. “Sabemos que o vereador quando entra em recesso não para”, enfatizou o parlamentar, informando que visitou a Grande Área do Santarenzinho e Maracanã.

O vereador agradeceu o prefeito Nélio por atender, por exemplo, a conclusão do Posto de Saúde do Amparo, a revitalização do CRAS do Santarenzinho, que estava funcionando no Alvorada e a continuidade da obra da Creche do bairro Alvorada.

Dadai anunciou ainda que apresentaria uma Indicação ao Executivo Municipal pedindo a regulamentação, em nível municipal, da Lei Federal 12.994 de 17 de junho de 2014, que define os parâmetros do incentivo adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias, no artigo 9º, no qual constaria o incentivo financeiro para o fortalecimento de ações desses profissionais. Segundo o vereador, o repasse do recurso é feito anualmente pelo Ministério da Saúde para o Município. “Que a mencionada classe tenha seus direitos garantidos”, conclui.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade