Indicação da Agenda 2030 é aprovada pelos vereadores

Na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 12, o plenário da Câmara Municipal de Santarém aprovou a Indicação da vereadora Alba Leal (MDB) para que a Prefeitura Municipal de Santarém adote a “Agenda 2030” para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas como parâmetro estratégico na construção do Plano Plurianual 2026-2029.

Em sua justificativa, a vereadora afirmou que a medida possibilita mais segurança no futuro do meio ambiente. “A incorporação da Agenda 2030 no planejamento municipal não só alinha Santarém com práticas globais de sustentabilidade, mas também assegura que nosso desenvolvimento atenda aos critérios de equidade, inovação e responsabilidade ambiental. Precisamos pensar no futuro de nossa cidade e das próximas gerações”, ressaltou.

Requerimentos – Enfermeira Alba também teve aprovados requerimentos à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Ela solicitou a recuperação asfáltica no cruzamento da avenida Curuá-Una com a avenida Cristo Rei, no bairro Urumari e a desobstrução de canaleta e recuperação asfáltica no cruzamento da avenida Borges Leal com travessa Madre Imaculada, no bairro Prainha. A vereadora solicitou, ainda, serviços de limpeza, recuperação, terraplanagem e compactação da avenida Marcílio Dias, entre 13 de Outubro e rua Transmaicá, no bairro Área Verde; e da rua Transmaicá, entre avenida Marcílio Dias e rua da Paz, no bairro Área Verde.

A vereadora enfatizou a urgência desses trabalhos, ressaltando a importância de manter a infraestrutura urbana em boas condições para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Enfª Alba Leal