Indicação propõe melhoria na Produção Vegetal do município

O vereador foi à tribuna, no tempo de bancada, durante a sessão desta quarta-feira (07/08), para falar de alguns trabalhos apresentados como a Indicação de um programa de apoio à melhoria da produção vegetal. “O objetivo é propiciar aos agricultores do município, condições para a melhoria qualitativa e quantitativa da produção vegetal”. De acordo com Pontes, a primeira ação é de revitalização das culturas agrícolas, estimulando as culturas com comprovada vocação no município. “A segunda ação é de apoio à agricultura irrigada de subsistência e a terceira é de apoio às atividades rurais não agrícolas, agregando valores às famílias rurais”, detalha. Alysson observou que tem recebido equipes, pessoas que atuam nessa questão da produção vegetal. “Infelizmente, hoje, nas feiras e mercados, não temos espaço para essa categoria, mas estamos intensificando uma reunião junto ao secretário [municipal de Agricultura e Pesca]Bruno Costa, para disponibilizar a essas pessoas um espaço para que possam expor seus produtos e comercializá-los”. O parlamentar tratou ainda de um requerimento, no qual reivindica a construção de Unidade Básica de Saúde na Comunidade São Raimundo do Ituqui. “Essa é uma comunidade polo, que engloba em torno de 700 famílias, e também atenderá à comunidade de São José, São José II, Aracampina, Nossa Senhora de Lourdes, Fé em Deus I, Conceição e São Benedito. Por fim, à Secretaria de Agricultura e Pesca (SEMAP) solicitamos a construção de um microssistema de abastecimento de água na Comunidade São Benedito. “Aquelas comunidades eram atendidas por meio de uma parceria entre PMS e uma ONG alemã. No entanto, o contrato foi rompido e a comunidade ficou sem microssistema e a comunidade toma água diretamente do rio”, explica.

Por Carpegiane Aguiar – Assessor de Imprensa do vereador Alysson Pontes