Instituto Mais Saúde esclarece ao Legislativo trabalhos realizados em Santarém

0

Com o intuito de esclarecer os trabalhos realizados pelo Instituto Mais Saúde que opera a saúde no município na UPA 24h e no Hospital Municipal de Santarém, a pedido inicial do vereador JK do Povão, do PSDB, uma reunião foi realizada, na manhã desta terça-feira, 27 de abril, na Sala dos Ex-presidentes Vereador Antônio Pereira.

Além de representantes da OS e de JK, participaram do momento a presidente da Comissão de Saúde vereadora Alba Leal (MDB), o representante do Executivo Alberto Portela, chefe de gabinete do prefeito Nélio, os vereadores Carlos Martins (PT), Alexandre Maduro (MDB), Biga Kalahare (PT), Erasmo Maia (DEM), Elielton Lira (Avante) e o presidente Ronan Liberal Jr. (MDB).

Para o vereador JK, ouvir a OS foi fundamental para garantir segurança. “Nós estamos aqui para fiscalizar e nada mais justo do que nós chamarmos aqui a empresa que gerencia a UPA 24h e o Hospital Municipal para esclarecer algumas dúvidas que tanto nós do Legislativo temos quanto a própria população que nos cobra. Dúvidas essas tiradas e vamos torcer para que essa gestão dê um atendimento de qualidade para os pacientes que procuram”, disse o parlamentar.

Alba Leal ressaltou que a importância de ter conhecimento dos trabalhos da gestão que opera a saúde do município. “Serviu para eles esclarecerem várias dúvidas em relação à gestão e sanaram alguns pontos que eram nossas cobranças que em alguns momentos chegam de forma tortuosa até nós e esse é nosso papel ouvir a população e cobrar. E dessa forma o nosso gestor está buscando junto aos governos Estadual e Federal no sentido de aumentar o teto da média e da alta complexidade”, disse a vereadora.

Para o instituto, esse é um momento especial por levar o conhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela OS na região e dar segurança à população de modo geral. “Nós enxergamos o Poder Legislativo como um parceiro nosso; trata-se de um elo entre nós e a população, através dos vereadores que existem as cobranças. Estamos executando nosso trabalho com transparência fazendo melhorias e fazendo principalmente a saúde em Santarém e caso seja necessário vamos voltar sim a prestar esses esclarecimentos”, concluiu Cristiane Schwartz, diretora assistencial do Instituto Mais Saúde.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade