Interior de Santarém recebe investimentos em energia elétrica

0

Dayan Serique (PL) 

 

O vereador Dayan Serique (PL) usou a tribuna, durante a sessão desta quarta-feira (08), para comentar a verificação dos geradores de energia das comunidades ribeirinhas da região do rio Arapiuns. O parlamentar esteve junto com o prefeito Nélio Aguiar, o vice José Maria Tapajós e o vereador Júnior Tapajós (PL) na visita de averiguação dos equipamentos no último fim de semana.

O governo municipal investiu cerca de R$ 2 milhões na compra de grupos geradores que vai atender 19 comunidades rurais e visa ampliar os serviços oferecidos à população levando qualidade de vida aos lugares que ainda não possuem energia 24 horas e dependem de grupos geradores para ter energia por algumas horas em seus lares.

Enquanto a energia definitiva não chega, a Prefeitura vem fazendo a boa política e se preocupa em não deixar os santarenos do interior desassistidos. “O grande sonho daquela região ter uma energia firme, através linhão, projeto do Luz Para todos, enquanto não chega,  nós somos o elo de ligação entre as comunidades, e o poder público no sentido de viabilizar motor de luz de qualidade  e nisso, o secretário  Bruno Costa tem sido decisivo em conseguir fazer esses benefícios chegar nas comunidades.

“Uma energia na comunidade não se trata somente de ligar uma luz, é mais do que isso, é armazenar alimento, dar condições para o comunitário conservar seu sustento, a energia com qualidade transforma a vida das pessoas. A aquisição trará luz a milhares de famílias que moram ao longo da Resex, além de proporcionar energia de qualidade, os equipamentos são de fabricação nacional e possuem potência suficiente para manter o funcionamento nas comunidades, baixo consumo de combustível e manutenção garantida”, destacou Dayan.

Pela Assessoria de Imprensa do vereador Dayan Serique

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade