Jackson do Folclore pede informações sobre o número de médicos e enfermeiros que estão com a Covid-19 em Santarém

A sessão ordinária remota da Câmara de Santarém aconteceu na tarde desta segunda-feira (25/05), e o vereador Jackson do Folclore (PRTB) ao se pronunciar mostrou-se preocupado com os constantes Decretos emitidos pelo Executivo. As decisões tomadas pela gestão ou pelo comitê de crise não estão chegando em tempo real aos vereadores, que ficam sabendo através da imprensa dessas decisões, o que às vezes confunde a população menos esclarecida, criando pânico. Pede também que encaminhe esses Decretos ao Legislativo que os apreciarão com a devida urgência, prestigiando assim a divisão de Poderes.

Outra preocupação do parlamentar é o número de profissionais de saúde que podem contrair a Covid-19 por estarem em contato direto com as pessoas em tratamento ou com sintomas da doença.

O parlamentar formalizou Pedido de Informação ao IPG – Instituto Panamericano de Gestão, que administra a UPA e o Hospital de Campanha em Santarém para saber quantos médicos e enfermeiros estão afastados do trabalho por estarem com suspeitas ou testados positivos com o coronavírus. Essa informação será levada a uma entidade que pretende dar um suporte a esses profissionais em quarentena.