Jandeilson comemora obras para a saúde em comunidades ribeirinhas

Na sessão desta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Jandeilson Pereira (União Brasil) apresentou o resultado da reunião com o secretário municipal de Saúde Albino Portela com pautas relevantes para a população. Segundo o parlamentar, o encontro foi voltado para demandas de comunidades do interior.

Conforme Jandeilson, o encontro foi muito proveitoso, tendo como primeira pauta a construção da Unidade Básica de Saúde para atender às comunidades de Piracãoera de Baixo e Piracãoera de Cima, a qual está, de acordo com ele, em processo de licitação, por meio de uma parceria com o deputado federal Henderson Pinto (MDB) e a Prefeitura de Santarém. “É um pedido histórico para aquela região. A gente fez articulações junto ao prefeito Nélio”, ressaltou o parlamentar, inserindo que, desde 2007, acompanha essa demanda, quando ainda atuava nos conselhos da Colônia de Pescadores Z-20.

Outra UBS em face de implantação é no Tapará Grande, que, segundo Jandeilson, está em processo de licitação. “É uma solicitação histórica, mesmo porque não atende somente às comunidades vizinhas, há também pessoas de Monte Alegre que procuram o serviço. Essa unidade terá um padrão elevado”, observa.

Na ocasião, o vereador levou lideranças de Santarém-Mirim para conversarem com o secretário de Saúde, em que ficou programada uma ação, “até porque ficaram três meses sem médico, para atender às pessoas que necessitam, devido às distâncias dessas comunidades”.

Jandeilson finalizou agradecendo a Deus pela oportunidade de estar na Câmara Municipal de Santarém defendendo os interesses do povo. “A gente sabe que o vereador não constrói, mas fica feliz em poder articular para ajudar a população”, realça.