Jandeilson comemora suspensão da cobrança de embarcações ribeirinhas na orla de Santarém

Na sessão desta quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Jandeilson Pereira (União Brasil) anunciou o resultado de uma reunião realizada com a secretária de Portos Sandra Santana e a participação de outros vereadores para discutir a cobrança de taxa a donos de embarcações que atracam em balsas na frente da cidade.

Segundo Jandeilson, a cobrança está suspensa. “Nós vamos dialogar para que o povo não seja prejudicado”, afirmou o parlamentar, alegando que as embarcações são o principal meio de transporte de produtores da região de rios. Para acabar com a possibilidade de cobrança, o parlamentar sugeriu a revisão do Decreto Municipal 525/2022, que normatiza a operação de carga e descarga na área de rios.