Jandeilson destaca novas escolas na região de várzea

O vereador Jandeilson Pereira (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta segunda-feira (11) para falar sobre a educação do Município de Santarém na região de várzea. “Já estive falando algumas vezes na tribuna sobre minha mãe que faleceu e era professora. Minha mãe trabalhou 39 anos para o Município, eu aprendi a ler e escrever na comunidade do Mato Alto, debaixo de uma árvore, tendo minha querida mãe como professora. Minha mãe sempre se fez presente nas comunidades onde não possuíam estrutura adequada e muitas vezes nem prédio para atender alunos.  Quando fui convidado para ser candidato a vereador pela primeira vez, minha mãe me incentivou e pediu para eu nunca esquecer a educação e lutar pela valorização da classe dos professores”, disse Jandeilson.

O parlamentar também destacou que já esteve apresentando aproximadamente 105 requerimentos solicitando escolas novas. “Na comunidade de onde eu vim, os alunos estavam há 7 anos sem escola, com crianças estudando em barracão. O prefeito Nélio atendeu minhas solicitações por uma escola nova para dar dignidade aos alunos. Na comunidade Costa do Aritapera onde nasci não podia utilizar o prédio da escola, o prédio estava condenado há mais de 5 anos pelos bombeiros. Levei o prefeito Nélio e atualmente temos um novo prédio para atender às demandas da educação”, disse Jandeilson