Jandeilson manifesta preocupação com as consequência da forte estiagem para as comunidades ribeirinhas

Na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, desta segunda-feira (9) o vereador Jandeilson Pereira (União) manifestou preocupação em relação a forte estiagem deste ano nas comunidades ribeirinhas. O parlamentar buscou apoio federal para auxiliar as famílias que estão sofrendo com o verão.

“Estive no Conselho de Pesca ouvindo e visitando alguns lugares que estão totalmente isolados devido grande seca, como por exemplo: Tapará Miri, Igarapé da Praia e Costa do Tapará. Estive junto com a defesa civil e lideranças das comunidades ouvindo para levarmos os encaminhamentos urgentes às secretarias competentes e ao prefeito Nélio Aguiar”, enfatizou Jandeilson.

O parlamentar falou também da falta de ação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em relação aos assentamentos ribeirinhos. “O que o Incra está fazendo em um momento como esse? Principalmente, o que o superintendente está fazendo? No Amazonas o superintendente está auxiliando e prestando ajuda às famílias que estão sofrendo com a forte seca. Infelizmente em Santarém o superintendente nem recebe as comunidades ribeirinhas”, finalizou Jandeilson.