Jandeilson pede inclusão dos bancários no “Plano de Imunização”

Jandeilson enfatizou que muitos profissionais também foram acometidos da Covid-19, alguns estão doentes, outros em processo de recuperação, o que diminui o número de bancários fazendo atendimento. Situação que torna a imunização ainda mais necessária.

Nesta quarta-feira (02), o vereador Jandeilson Pereira (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para pedir a inclusão dos bancários no “Plano de Imunização”. Um requerimento foi protocolado em 20 de abril pelo Enfermeiro Murilo Tolentino (PSC), fazendo formalmente a solicitação, mas até agora não há vacina disponível para esse grupo.

Segundo o democrata, que recebeu a visita da categoria, são 298 profissionais que trabalham diariamente no atendimento bancário. Nas filas de bancos e no atendimento pessoal são recebidas pessoas, sem discriminação. Por isso, o serviço bancário é considerado essencial, uma vez que o serviço não pode ser interrompido. Ainda mais agora, com pagamento de programas de transferência de renda.

O parlamentar encerrou pronunciamento parabenizando o Movimento dos Pescadores do Baixo Amazonas que fizeram a solicitação de cestas básicas ao Governo Federal. “O pedido foi atendido; trinta e cinco mil cestas chegaram a Santarém. Seis mil ficaram em Santarém e as outras serão distribuídas entre as colônias de pescadores dos municípios do Baixo Amazonas”, comemora.