Jandeilson Pereira propõe PL federal para renovar material de trabalho de pescadores

Nesta terça-feira (9), o vereador Jandeilson Pereira (UB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para destacar sua visita à Comunidade de Igarapé da Costa, no último sábado. Ele esteve acompanhado do deputado federal Henderson Pinto (MDB), que deve articular a renovação dos equipamentos de trabalho dos pescadores, através de proposta no âmbito da Câmara Federal

“Na oportunidade participamos de uma pescaria ao lado de pescadores para acompanharmos de perto o dia a dia dos nossos pescadores. Isso é muito importante, pois estou articulando junto com o deputado Henderson um Projeto de Lei chamado “Kit Pesca”. Este projeto já foi apresentado nesta Casa e agora nosso deputado federal está dando prosseguimento na Câmara Federal”, disse Jandeilson, explicando que objetivo do Projeto de Lei “Kit Pesca” é para renovação do material de trabalho do pescador todos os anos.

Jandeilson manifestou otimismo na aprovação da matéria em elaboração. “O projeto já está em fase bem avançada e, se Deus quiser, muito em breve será colocado para votação no Congresso Nacional. Tenho certeza que todos os representantes do setor pesqueiro estarão apoiando esse projeto”, finalizou.