Jandeilson relata efeitos da estiagem para a população ribeirinha

O vereador Jandeilson Pereira (União Brasil), na sessão desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Santarém, agradeceu a reunião realizada com a secretária Municipal de Educação professora Maria José Maia. Na ocasião foram apresentadas várias demandas, entre elas melhorias nas escolas.

Jandeilson visitou a região de Urucurituba e ficou impressionado com o quanto a estiagem tem castigado as comunidades. Deslocamentos que antes eram feitos em 20 minutos, agora demoram horas, em meio a atoleiros e areal. Para salvar os peixes que estão morrendo, os comunitários estão fazendo o remanejamento, tirando os animais das poças de lama que se tornaram os lagos e levando para outros mais profundos.