JK afirma que vai fiscalizar de perto as obras da Operação Verão e cobra da Seminfra a Operação Tapa Buraco em mais trechos.

Na sessão desta segunda-feira (06), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador JK do Povão (PSDB) usou a tribuna para fazer cobranças ao secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões com relação à Operação Tapa Buraco em algumas ruas da cidade, que, segundo parlamentar, necessitam de atenção do Poder Executivo. Além disso, afirmou que pretende fiscalizar as obras da Operação Verão porque entende que “muitas ruas foram abandonadas ano passado e agora precisam dessa melhoria”.

JK também destacou a sua agenda em Belém, onde esteve nas últimas semanas. Por lá, reuniu com o DNIT, onde discutiu a situação do porto do DER. De acordo com o parlamentar, o superintendente teria afirmado que o porto pertence à União e teria sido emprestado ao município, por meio de solicitação da prefeitura, enquanto o Terminal Hidroviário estava em obras, estando, atualmente, funcionando em situação de ilegalidade.

O vereador, novamente, falou a respeito do Terminal Hidroviário Joaquim da Costa Pereira e que esteve no Tribunal de Contas do Município protocolando documento pedindo parecer técnico sobre o contrato com a empresa amazonense que administra o local. Ainda, ressaltou que teve a oportunidade de conversar com o Secretário de Obras do Estado a respeito da rodovia Santarém Curuá-Una. JK contou que será feito um serviço de recapeamento na rodovia, com o objetivo de dar maior trafegabilidade.