Nesta quarta-feira (31), o vereador JK do Povão (PSDB) manifestou, durante sessão da Câmara Municipal de Santarém, indignação com a situação dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em Santarém. Segundo o parlamentar, os profissionais da saúde ainda não receberam o valor condizente com o novo piso salarial determinado por Lei aprovado este mês.
JK argumentou que o salário atual e que a estrutura de trabalho oferecida pelo poder público não fazem jus à atuação desses profissionais no cenário da saúde em Santarém. “Trabalham sem a estrutura que deveriam ter”, completou.
O tucano cobrou o poder executivo sobre a atualização do piso salarial da enfermagem, o que, segundo ele, já aconteceu em outros municípios do país, Os valores definidos em lei ficaram em R$ 4.750 para os enfermeiros, 70% deste valor para os técnicos e 50% para os auxiliares de enfermagem.
Por João Vítor Lima – Assessoria da ASCOM/CMS