“Do jeito que está sou contra”, foi o que disse o vereador JK do Povão (PSDB) nesta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Santarém, com relação ao Projeto de Lei 3094/2022, que altera a estrutura organizacional Administrativa do Poder Executivo Municipal. A matéria proposta pelo prefeito Nélio Aguiar foi apresentada na última segunda-feira (28)
O vereador afirmou que leu a matéria e, por isso, defende a presença de técnicos da Prefeitura para explicar o projeto antes de entrar em votação no Plenário da Casa. Dentre os pontos de discordância do tucano está a criação de duas novas secretarias: a de Portos e Transporte Aquaviário, atualmente Coordenadoria, e o desmembramento da Secretaria Municipal de Administração e Governo, sendo criada pastas específicas de Administração e de Governo. JK disse entender que isso será oneroso para o município.
Por outro lado, o parlamentar concorda que sejam criados novos cargos dentro da Secretaria de Saúde, com um pagamento justo aos gestores. Porém, entende ser necessário que técnicos da prefeitura expliquem ao Legislativo de que forma isso será feito na prática.
Por João Vítor Lima – Assessor da ASCOM/CMS.