JK do Povão denuncia falta de apoio ao esporte santareno.

O vereador JK do Povão (PSDB), em sessão na Câmara Municipal de Santarém nesta quarta-feira (29), se mostrou revoltado com a falta de apoio do município aos atletas santarenos. Na ocasião, ele parabenizou a realização da sessão solene que reconheceu, por meio do entrega do mérito futebolístico Lucio Santarém, mas disparou: “não adianta ficar só no reconhecimento. A secretaria de esporte não funciona”.

O parlamentar afirmou que recebeu denúncias de atletas que reclamavam da falta de incentivo da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte e Lazer, apesar dos esforços do titular. Dentre os atletas, segundo o tucano, há os que necessitam recorrer a outros meios, como a venda de água no sinal, para garantirem recursos para viajar para as competições.

Em outro assunto, JK disse reconhecer a importância das obras na avenida Moaçara, no sentido de proporcionar maior mobilidade e fluidez no trânsito, mas que não entendeu a pressa para inaugurar a primeira parte do projeto. Ele argumenta que o trecho inaugurado não cumpre o propósito da obra e, portanto, poderia esperar a conclusão total dos trabalhos.

Mais uma vez, o vereador manifestou descontentamento com a qualidade do trabalho de asfaltamento e tapa buraco em algumas ruas da cidade. Outra pauta destacada pelo tucano foi a situação da saúde em Santarém, comentando que os profissionais se queixam da falta de estrutura para o trabalho e trazendo à tona os problemas relacionados à demora na fila de transferência: “a saúde não pode ser tratada dessa forma”, enfatizou.

Por João Vítor Lima – Assessoria da ASCOM/CMS