O parlamentar apresentou indicação ao Governo do Estado para contemplar a categoria com a ajuda às classes mais afetadas pela pandemia do Coronavírus.
O vereador JK do Povão (PSDB) defendeu da tribuna da Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão desta segunda-feira (29), que os taxistas sejam incluídos pelo Governo do Estado no programa Renda Pará, que auxilia as categorias mais afetadas economicamente pela pandemia da Covid-19. O parlamentar recebeu a solicitação do sindicato da classe no município.
O tucano apresentou indicação ao governador Helder Barbalho para que os taxistas santarenos não sejam esquecidos na ajuda do governo paraense para diversos trabalhadores. Ele argumentou que, nesse período de pandemia, a categoria tem sido prejudicada com a redução nas viagens intermunicipais, principalmente via fluvial, e com as medidas restritivas para evitar que as pessoas saiam de Casa.
Hospital Municipal – O vereado JK do Povão também apresentou requerimento para que representantes do Instituto Mais Saúde participem de reunião de trabalho com os vereadores no dia 08 de abril, às 10h, na Câmara Municipal, para falar da situação financeira e dos serviços prestados pela Organização Social no Hospital Municipal “Dr. Alberto Tolentino Sotelo” e na UPA 24 horas, unidades geridas pela OS.
O parlamentar salientou que o encontro é necessário para haver transparência e esclarecer muitas dúvidas dos parlamentares sobre as dificuldades para que os serviços prestados no atendimento à saúde sejam de qualidade. “Como a presidente da Comissão de Saúde vereadora Enfermeira Alba Leal, informou semana passada, são muitas informações desencontradas. Muitas vezes passadas para vários vereadores de forma diferente”, finaliza.