JK pede limpeza no terreno da União usado para depósito de lixo e esconderijo de bandidos

0

O vereador JK do Povão (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para denunciar o descaso da Secretaria de Patrimônio da União com uma área na Avenida Turiano Meira, bairro Interventoria. O espaço não tem uso social, favorecendo o uso indevido.

Segundo o parlamentar, ele recebeu denúncias de moradores das proximidades que a falta de uso adequado da área tem facilitado a prática de crimes como assaltos, tráfico de drogas e despejo de lixo (crime ambiental). “Os moradores precisam de uma resposta. A área não é de responsabilidade da prefeitura, mas o gestor não pode ser omisso”, argumentou JK ao sugerir que a Prefeitura solicite o uso da área para a construção de equipamentos públicos.

Ainda durante a sessão desta quarta-feira (05), o tucano reivindicou a disponibilização de vacinas contra Covid para todos os portadores de comorbidades. Mães de crianças com síndrome de Dow reclamaram ao parlamentar que, pelo cronograma divulgado pela secretaria de Saúde, apenas pessoas atendidas pela APAE serão imunizadas.

JK concluiu o discurso se declarando favorável à legalização da ocupação Bela Vista do Juá. Ele ressaltou que a situação já se arrasta por 12 anos e que hoje, com o crescimento da ocupação ali já moram 6 mil famílias. O parlamentar entende que o número populacional torna ainda mais evidente a necessidade de que aquela área se torne um bairro.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade